A atividade marca o encerramento da programação da Jornada Sustentável, que teve início na última segunda-feira (4)
Durante toda esta semana, o Beach Park está realizando a quarta edição da Jornada Sustentável, um movimento de ação social voltado para a educação ambiental. Para celebrar o encerramento do evento, nesta sexta-feira (8), estudantes de escolas públicas de Porto das Dunas, em Aquiraz, visitarão o Beach Park para conhecer o projeto “Mãos à Horta”. Serão duas turmas, uma às 9h30 e outra às 15h30.
Desenvolvido no Pátio de Compostagem do complexo turístico, o projeto consiste em uma horta com frutas, legumes e ervas, utilizada em atividades de educação ambiental promovidas pelo Beach Park. Além disso, os produtos cultivados são disponibilizados gratuitamente para consumo dos colaboradores. “Essa horta enriquece nosso programa de sustentabilidade e oferece alimentos frescos aos nossos funcionários”, afirma Raíssa Bissol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park.
Raíssa explica que os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre cultivo orgânico, compostagem, reciclagem e a importância de uma alimentação saudável e sustentável. “As atividades promovem não só a educação ambiental, mas também o fortalecimento da cooperação e da responsabilidade social entre os alunos”, complementa a profissional.
A Jornada Sustentável teve início na última segunda-feira (4), com uma visita exclusiva ao Arvorar, o novo parque do Beach Park que, em breve, será inaugurado para o público em Aquiraz.
Na terça-feira (5), a programação seguiu no “Azul do Mar”, espaço de eventos do Beach Park, com uma série de palestras e painéis sobre o tema “Reabilitar, Refaunar e Conservar – Ações do Presente para o Futuro”, com palestrantes nacionais que são referências em suas áreas de atuação. Entre eles a presidente do Instituto Arara Azul Neiva Guedes, a presidente do Instituto Fauna Brasil Vanessa Kanaa e o diretor executivo do Refauna Brasil Marcelo Rheingantz.
Durante a manhã dos painéis e palestras, foi lançado o Edital Arvorar, que visa financiar projetos que tenham foco em reabilitação de fauna silvestre no estado do Ceará.
De 6 a 8 de novembro, os convidados estão participando de uma série de atividades na Reserva Natural Serra das Almas, considerada a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do Ceará, em Crateús. O local foi escolhido por abrigar uma das etapas do projeto “Refauna Arvorar”, que visa o repovoamento de aves nativas do Ceará que estão ameaçadas de extinção. O projeto é realizado pelo Beach Park, por meio do Arvorar, em parceria com as ONGs Associação Caatinga e Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis).
Para a realização do evento, o Beach Park tem como apoiadores as marcas
“A Jornada Sustentável é uma oportunidade de inspirar mudanças reais. A sustentabilidade é possível e acessível para todos, e juntos podemos construir um futuro mais verde e próspero”, enfatiza Raíssa Bissol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park.