A atividade marca o encerramento da programação da Jornada Sustentável, que teve início na última segunda-feira (4)
O Beach Park reforçou seu compromisso com a educação ambiental no Beach Park durante a 4ª Jornada Sustentável. Para encerrar a semana de ações, o projeto Mãos à Horta recebe estudantes de escolas públicas para uma vivência prática de sustentabilidade. Além disso, a iniciativa reforça o elo entre comunidade e conservação.
Instalado no Pátio de Compostagem, o projeto une cultivo orgânico, reciclagem e alimentação saudável. Com isso, contribui diretamente para o aprendizado ambiental por meio da experiência. As atividades ocorrem em dois turnos e incluem aulas práticas e explicações didáticas.
Durante as visitas, os alunos aprendem sobre compostagem, hortas orgânicas e a importância da alimentação natural. Enquanto isso, desenvolvem senso de responsabilidade e coletividade. A ação é uma extensão da filosofia de aprendizado ativo e sustentável do parque.
“As atividades promovem não só a educação ambiental, mas também o fortalecimento da cooperação e da responsabilidade social entre os alunos”, afirma Raíssa Bissol, gerente de Sustentabilidade.
A Jornada começou com uma visita ao novo parque Arvorar, dedicado à conservação. Logo depois, ocorreram palestras no espaço Azul do Mar com especialistas em reintrodução de fauna e sustentabilidade. Inclusive, foi lançado o Edital Arvorar, que irá financiar projetos ambientais no Ceará.
De 6 a 8 de novembro, os participantes visitaram a Reserva Serra das Almas. Essa etapa envolveu trilhas e observação de aves nativas, além de apresentação das ações do projeto Refauna Arvorar. Portanto, o evento integrou teoria, prática e impacto real.
“A sustentabilidade é possível e acessível para todos. Juntos podemos construir um futuro mais verde e próspero”, reforça Raíssa.